segunda-feira, 15 de setembro de 2008









Pai homossexual
"Fui casado por 15 anos e tenho dois filhos: um menino de 12 e uma menina de 7 anos. Agora me "casei" com um homem. Qual a melhor forma de contar isso a eles? Abraço e obrigado!"Adriano de Leon, por e-mail
Infelizmente, por mais que eduquemos nossos filhos para a diversidade, ainda existem na sociedade os preconceitos, que serão, eventualmente, assimilados por eles em outros contextos, tais como o da escola e o da convivência com os colegas.
O que posso dizer é que a relação que você tem com seus filhos é fundamental para que eles possam receber e entender essa nova situação em sua vida.A relação que estabelecem com o seu companheiro também é fundamental. Dependendo da situação, nada é preciso ser dito, pois já estará tudo implícito e seus filhos, aos poucos, irão compreendendo a situação. O mais importante é que eles percebam que, independentemente de qualquer configuração, você os ama e vai continuar sendo o pai deles. A relação com a mãe deles também é importante. Filhos de pais separados precisam sentir que o casal, o homem e a mulher, se separaram, não os pais.
Evidentemente, cada idade tem sua particularidade e seu jeito próprio de compreender a vida. E não se esqueça: boa relação proporciona um bom entendimento e compreensão vital!
Pedro Sammarco psicólogo e sexólogo
CRP 06/66066
e-mail:
pedrosammarco@hotmail.com












quinta-feira, 11 de setembro de 2008

PARADA GAY DE VITÓRIA 2008

A PARADA GAY DE VITÓRIA PEDE SOCORRO! MELHOR ORGANIZAÇÃO E MAIS PARTICIPAÇÃO DO PÚBLICO GLS. SE TORNAR MAIS ATRATIVA E MAIS SEGURA TOMANDO MUITO CUIDADO COM INFILTRAÇÕES DE PESSOAS MAL INTENCIONADAS QUE SUJAM A IMAGEM DO MOVIMENTO.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008


Parada Gay nesse domingo dia 07 de Setembro. Concentração no quiosque LUÍ na Praia do Phil (Ponto Gay da Praia de Camburi - Pequeno trecho de areia entre o segundo e o terceiro pier) Vamos todos.



TA CHEGANDO A HORA DE AQUI EM VITÓRIA A GENTE SE ORGANIZAR NUM GRUPO POLITICAMENTE CORRETO (ONG), PARA REIVINDICARMOS OS NOSSOS DIREITOS, COMO CIDADÃOS E COMO SERES HUMANOS.
CHEGA DE OPRESSÃO, SEJA NA FAMÍLIA, NA ESCOLA, RELIGIOSA OU NA SOCIEDADE EM GERAL. CHEGA DE HOMOFOBIA.
VAMOS FUNDAR UM GRUPO PARA ESTUDOS E DIFUSÃO DE CONHECIMENTO COMO DIREITOS CIVIS E EXIGIR DO NOSSOS GOVERNANTES O NOSSO RECONHECIMENTO QUANTO CONTRIBUINTES. DIREITOS CIVIS JÁ!